Dica de restaurante – L’entrecôte D’Olivier

Olá, girls! Hoje tem dica de restaurante e esse é daqueles badaladíssimos.

Semana passada, eu e o Ge fomos no famoso bistrô francês L’entrecôte D’Olivier, que fica no Jardim Paulista, aqui em São Paulo. Nós dois vivíamos comentando sobre a nossa vontade de conhecer um restaurante assim, até porque eu sempre via fotos dos pratos no instagram e morria de vontade de provar.

Dica de restaurante - L’entrecôte D’Olivier
Dica de restaurante – L’entrecôte D’Olivier

O ambiente é muito gostoso, ótimo para ir durante a semana almoçar com os amigos ou um jantarzinho mais romântico. A decoração é super charmosa. Eu adorei os azulejos coloridos e as cadeira vermelhas,  tudo bem descontraído mas sem perder a elegância e a sofisticação.

Dica de restaurante - L’entrecôte D’Olivier
Dica de restaurante – L’entrecôte D’Olivier

Logo que chegamos eu já fiquei super empolgada, pois o restaurante estava razoavelmente vazio (dizem que lá é um pouquinho cheio) e já fomos recepcionados super bem com um couvert, composto por dois pães semi-integral bem quentinhos e tablets de manteiga, confesso que queria trazer aqueles pães para casa.

Dica de restaurante - Couvert
Dica de restaurante – Couvert

O bistrô tem um conceito de menu único, que conta com uma salada de folhas verdes com nozes e molho especial de entrada + entrecôte, que é o corte mais nobre do contra filé + fritas.

Dica de restaurante - Salada de folhas com tempero característico francês
Dica de restaurante – Salada de folhas com tempero característico francês
Dica de restaurante - Entrecôte
Dica de restaurante – Entrecôte

O prato parece simples, né? Mas garanto que não. O filé é generoso, macio e suculento do jeitinho que eu gosto, o ponto pode ser escolhido. E esse molho super secreto é fora do comum, é o que deixa o prato maravilhoso. As fritas é a surpresa do prato: fininha, crocante e sequinha! Quem aqui AMA batata frita? Então você vai adorar saber que pode repetir sem limites. O garçom passa nas mesas toda hora oferecendo as fritas quentinhas, elas já vêm junto com o prato mas você pode se servir quantas vezes desejar.

Eu sempre fico com uma grande dúvida na hora de escolher as sobremesas nos restaurantes que eu vou, mas dessa vez eu não sofri com isso, pedi a mousse de chocolate sem pestanejar. O Royal de Chocolate é o carro chefe da casa e a sobremesa preferida do Olivier. Vem em uma taça enorme e o garçom vai colocando até você dizer chega. Foi de longe a melhor mousse que eu já comi na vida, cremoso e com um gostinho de chocolate inigualável. Foi bem difícil dizer “tá bom” para o garçom, haha!

Não é muito fotogênico, mas é incrível.

Dica de restaurante - Royal de Chocolate
Dica de restaurante – Royal de Chocolate

Há boatos de que o Olivier aparece lá nos finais de semana e deseja “bom jantar” para os clientes, mas nós fomos em uma quinta-feira e não tivemos esse privilegio.

Já foram conhecer o L’entrecôte D’Olivier? Contem para mim aqui nos comentários o que vocês acharam do bistrô.

Beijos e até o próximo!

L’entrecôte D’Olivier

Alameda Lorena, 1821 – Jardim Paulista, São Paulo
https://entrecoteolivier.com.br/
Horário de funcionamento: De segunda a quinta 12h – 15h e também 19h30 – 00h / Sexta 12h – 15h e também 19h30 – 01h / Sábado 12h – 01h / Domingo 12h – 23h
Preço: a partir de R$ 140,00 por pessoa
Valet: R$ 25,00

Você poderá gostar

4 Comentários

  1. Adorei o post, adoro essas dicas e já anotei aqui pois nunca é demais ter restaurantes na lista. Sempre passo em frente mais nunca entrei, parece ser extremamente bom tanto o menu quanto o ambiente que sem dúvida fazem a diferença na hora de descontrair tanto com os amigos ou algo mais romantico. Parabéns pelo conteúdo, ameei!

  2. Amigaaaa, já te falei que vamos lá ainda, juntas. Amei tudo que vc descreveu! Fiquei com agua na boca! uahauhauahuahua

    Eu amo qdo o couvert são esses pãeszinhos. É uma delicinha.
    Com ctz repetirei mto as batatas. rsrsrs Quem não ama neah?
    E com o mousse eu ia passar vergonha, ia demorar pra falar chega. rsrsrsrs

    Vms marcar já!

    Beijos Naah,

Deixe uma resposta